quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Seres humanos ou Fazeres humanos?

Estava lendo um capítulo do livro "Uma vida com propósitos", do Rick Warren hoje, quando ele fez uma piada infame, mas interessante:

"Deus está muito mais interessado no que você é do que no que você faz. Nós somos 'seres' humanos, e não 'fazeres' humanos." (cap 22 do livro, antepenúltimo parágrafo)

Bom, quando eu li isso eu fiquei pensando em como às vezes a gente molda nossa vida pelas coisas que a gente faz... quando na verdade essas coisas não são de maior importância do que o que a gente está se tornando.

Não podemos nos moldar pelo que fazemos... Independente de você ter milhões de trabalhos, escola, emprego, etc, dê valor às coisas que formam quem você é, à sua vida pessoal, seus relacionamentos,etc, pois, como diz o trecho, é nisso que Deus está mais interessado da sua parte. Deus quer que você seja semelhante a Cristo! As atitudes são importantes sim, mas não mais importantes que o seu caráter!

Isso é realmente uma chamada pra guerra, pois o mundo ao nosso redor não gosta muito disso... De acordo com o resto do mundo, quanto mais você trabalha, melhor, pois você vai ficar mais rico, ou quanto mais obras de caridade ou obras religiosas você fizer, mais você será recompensado por Deus, quanto mais você estuda, mais você será valorizado no mercado, e toda a tecnologia de hoje intensifica esse sentimento de "fazer mais".

Bom... fica o convite à reflexão... quando você estiver em seu leito perto da morte, provavelmente você não vai dizer: "Tragam os meus diplomas! Eu quero olhar para eles mais uma vez!"

O que você é vale mais do que o que você faz.